© 2016 criado por SAPUCAIA.

contato.sapucaia@gmail.com

  • Facebook Clean

Maíra Martins

Ter trabalhado durante 5 anos como monitora do Coral da Fiocruz foi a minha escola. Ter estado em contato com um jeito tão especial de fazer música dentro de uma empresa me fez acreditar que é possível conciliar objetivos institucionais com sensibilidade e verdade artística. Ver Paulo Malaguti em ação nos arranjos e regência foi essencial para eu ter me tornado também regente. Ter sido parte de sua equipe coordenada pela super Maria Clara Barbosa, é um orgulho na minha trajetória. Vida longa ao Coral da Fiocruz!

Christian Bizzotto

O “Coral da Fio Cruz” foi meu primeiro Coral como monitor: uma experiência super alto astral permeada por uma intensa pesquisa no cancioneiro popular brasileiro para resgatar músicas temáticas relacionadas a saúde, e divertidos jingles de remédios.

Sempre perpassado por belíssimos momentos de contato com a natureza na “Disneylândia da ciência” que é o campus da Fio Cruz na avenida Brasil do lado da passarela número 6.

Fora o material humano concentrado naquele grupo que era de extrema qualidade! Certamente um time seleto com quem aprendi muito, a saber: A coordenadora Maria Clara, o preparador vocal Marcelo Sader, e os monitores Marcelo Rezende, Luisa Borges, Christina Deane e o querido Maestro Pauleira que é uma fonte inesgotável de criatividade para arranjos vocais divertidos e criados especialmente para aquele grupo de cantores/pesquisadores/cientistas que duas vezes por semana deixava de almoçar para se nutrir com as canções e afetos que nos uniam.

Certamente cantar no Coral da Fio Cruz foi uma experiência que me deixou saudades e que guardo com muito carinho na minha trajetória.

Marcelo Sader

Vinte anos, o Coral Fiocruz já é um jovem adulto, nem dá pra acreditar. Seus integrantes engajados, os colegas monitores incríveis, o repertório sui generis e regente/arranjador genial povoaram meu dia-a-dia de cores e afetos durante onze desses vinte anos. Quanto aprendizado (clichê, mas honesto). É raro passar um dia sem lembrar de algum rosto, de alguma música, de tudo, de verdade, sempre com muito carinho. Bravos especiais ao Maestro Pauleira, e à valente coordenadora Clarinha. Vida longa ao Coral Fiocruz!

Marcelo Rezande

Escrevo emocionado essa mensagem pelos 20 anos do Coral FioCruz, onde vivi momentos importantes na minha vida e carreira.

Tive o privilégio e a honra de cantar 11 desses 20 anos sob a batuta do incrível maestro Pauleira, que além de excelente músico, arrajador e regente, tem o melhor repertório do canto coral brasileiro!

Nesses tempos estranhos em que vivemos hoje em dia, nós profissionais das artes sabemos das dificuldades no mercado de trabalho. Portanto, não posso deixar de destacar o papel fundamental da Clarinha, idealizadora e produtora do coro que nos abriu e manteve por tantos anos esse espaço dentro da instituição. Serei eternamente grato por essa oportunidade.

Agradeço também pela chance de cantar ao lado de tantos amigos que comigo ajudaram a transmitir o "bichinho da música vocal" aos coralistas: Augusto, Maíra, Deane, Tita, Sader, Luiza Borges, Luiza Sales, Iuiu, Leandro, Christian e Vicente.

Por fim, um obrigado especial a todos os coralistas que eu pude conviver e cantar junto nesses 11 anos em que "capitaneei" o naipe dos tenores.

Parabéns!

Viva o Coral FioCruz!

Augusto Ordine

Tive o melhor início profissional que um músico pode esperar. Trabalhar com Paulo Malaguti, Maria Clara Barbosa e toda a competente equipe no coral da Fiocruz foi uma experiência artística e didática de alto nível, combinada a um convívio maravilhoso com os funcionários-coralistas desta instituição essencial. Uma experiência mais que especial para mim!

Muri Costa

Para mim foi um orgulho completo fazer parte como monitor do Coral Fiocruz. Atendendo convite feito pelo maestro e amigo Pauleira. Chance de fazer boa música com aquele repertório esperto e de conviver com os colegas monitores e com a coordenadora e amiga Clarinha além de fazer novos amigos pois a Fiocruz é lugar de gente da melhor espécie. De quebra entrei pra história dessa centenária instituição do Brasil. Parabéns e obrigado.